Central de Atendimento : (011) 4327 1700

Viajar de moto sozinho: dicas importantes

Viajar de moto sozinho: dicas importantes

Fazer uma viagem acompanhado é, provavelmente, uma grande parte do motivo pelo qual você comprou uma moto – mas às vezes, um pouco de tempo para você viajar sozinho, pode ser uma ótima maneira de explorar o outro lado da pilotagem. 

As viagens somente em própria companhia são obrigatórias em algum momento da vida, já que são uma oportunidade de experimentar a aventura do seu jeito: sem se preocupar em fazer os planos funcionarem e em manter todos felizes. Você conhecerá novas pessoas ao longo do caminho, aprenderá sobre si mesmo e vivenciará novas aventuras, onde poderá ver coisas que nunca viu antes.

Siga nosso conselho: faça uma viagem para onde quiser, quando quiser – mas primeiro, esteja preparado.

Continue a leitura a seguir e veja algumas dicas excelentes para se manter seguro ao fazer uma viagem sozinho de moto!

Cuide do seu bem-estar

Certifique-se de que está com a mente boa para operar sua motocicleta e nunca tenha pressa para chegar a algum lugar. 

Durante o passeio, ao fazer uma parada para almoçar ou jantar, não beba e dirija. Alguns acreditam que o mito de uma ou duas bebidas não é perigoso. Na verdade, uma bebida em apenas pode fazer diferença no tempo de reação e você pode se encontrar em sérios problemas, especialmente se outro motorista fizer uma curva à esquerda na sua frente!

Use equipamento de segurança

Use capacetes completos, jaquetas de couro, luvas, calças de motociclista e botas de motociclista, pois esse equipamento de segurança realmente faz a diferença. 

Capacetes salvam vidas!

Faça revisão da moto

Antes de sua viagem solo, certifique-se de que sua motocicleta esteja em boas condições. A única companhia que você tem nessa viagem é a sua moto, por isso preste atenção no seu estado. Verifique pela manhã antes de sair e verifique-a novamente quando chegar à noite. 

Preste atenção especial nos pneus e no som do motor. Você sabe fazer uma manutenção básica? De quais ferramentas você precisaria para um conserto simples se o seu equipamento quebrasse na estrada? 

Também é aconselhável encontrar um mecânico de confiança para trocas de óleo programadas e manutenção geral. A maioria dos mecânicos se orgulha de seu trabalho e inspeciona as motos em quaisquer problemas, como banda de rodagem, pastilhas de freio e similares. A falta de manutenção pode resultar em condições perigosas repentinas e inesperadas. 

Verifique a previsão do tempo

Confirme a previsão do tempo antes de iniciar o passeio. Conhecendo a previsão do tempo, é menos provável que tenha surpresas e pode planejar a sua viagem de acordo. 

Em dias quentes e ensolarados, o melhor é se proteger com protetor solar e uma camisa de manga longa, pois as camisetas de manga longa ajudam a mantê-lo hidratado. Há alguns que se sentem confortáveis ​​pilotando na chuva e outros não. Um piloto mais experiente, especialmente em um passeio mais longo, carrega um capacete extra (um capacete integral), pois meios capacetes não são bons para tempo chuvoso e sua visão pode ser drasticamente reduzida quando a chuva atinge seu rosto, seus óculos ou óculos de proteção, ou pior ainda, às vezes embaça. 

Também é bom ter sua capa de chuva a bordo no porta-bagagens. Com a tecnologia de hoje, podemos verificar periodicamente a previsão em nossos celulares, para ver quais condições climáticas estão por vir.

Use roupas visíveis

Ao andar sozinho, é mais importante do que nunca ser visto por outras pessoas. Nos últimos anos, tenho visto mais pessoas usando um colete de equitação laranja ou amarelo sobre a camisa, às vezes em cores fluorescentes brilhantes.

A maioria dos coletes de segurança tem materiais reflexivos que são bons para condições noturnas ou de chuva, muito úteis para que outros motoristas ou motoristas vejam você.

Viaje com o Sol

Tente estar em sua motocicleta quando o sol nascer – assim, você terá o dia todo para percorrer a estrada antes de escurecer. A noite é a hora mais perigosa para viajar, e os motociclistas correm um risco ainda maior, especialmente em lugares remotos ou rurais.

Se você partiu tarde e andou o dia todo, não continue noite adentro – dirigir cansado é tão perigoso quanto dirigir embriagado. Vá para a cama cedo e tenha uma boa noite de sono para que no dia seguinte, você possa começar com o sol novamente.

Não confie no seu aplicativo de mapa

Mapas da Apple ou GPS são ótimos, mas o que acontece quando o telefone para de funcionar ou quando você está em uma área sem serviço? 

Os mapas de papel cabem perfeitamente na sua bolsa e podem ser muito úteis!

Mantenha-se hidratado

Você realmente não pode se dar ao luxo de ficar desidratado em uma longa viagem. A desidratação pode causar fadiga, dores de cabeça, dores musculares e náuseas, e pode, eventualmente, fazer com que você desmaie.

Certifique-se de ter bastante água com você no início de cada dia – mais do que você precisa. Água é uma coisa que você realmente não pode deixar de lado, especialmente em dias quentes.

Seguindo as nossas dicas, com certeza você estará pronto para o seu passeio sozinho de moto!

Gostou do conteúdo? Leia também Dicas para a primeira viagem de moto

Talita Lopes

Talita Lopes

Deixe seu comentário

Conheça as
Nossas Unidades

Loja Tatuapé

R. Emília Marengo, 1316 · (11) 3565-1700

Comercial: 9:00 às 18:00 – Sábado 9:00 às 15:00 Administrativo: 9:00 às 18:00 – Sábado 9:00 às 13:00 Oficina: 9:00 às 18:00 e Sábados das 9:00 às 13:00 WhatsApp: (Apenas oficinas e peças) : 9-3214-1030

Loja Mooca

Av. Paes de Barros, 657 · (11) 4327-1700

Comercial: 9:00 às 18:30 – Sábado 9:00 às 15:00 Administrativo: 9:00 às 18:00 – Sábado 9:00 às 13:00 Oficina: 9:00 às 18:00 e aos sábados 9:00 às 13:00 WhatsApp: (Apenas para oficinas e peças) : 9-3213-2248

Loja Guarulhos

Av. Tiradentes, 1509, Macedo. (11) 3565-1800

Comercial: 9:00 às 18:00 – Sábado 9:00 às 15:00 Administrativo: 9:00 às 18:00 – Sábado 9:00 às 13:00 Oficina: 9:00 às 18:00 e Sábados das 9:00 às 13:00 WhatsApp: (Apenas oficinas e peças) : 9-3214-7209

AL7 Motos é a mais completa concessionária Dafra de São Paulo!

© 2020 Todos os direitos reservados

Quase lá!

Deixe seus dados para a gente te redirecionar para o Whatsapp da loja