5 Profissões para apaixonados por motos

Profissões motoqueiro

Quem é realmente apaixonado por moto sabe que não teria problemas em trabalhar diariamente bem pertinho das duas rodas, então que tal escolher profissões que te permitam fazer isso?

Para estes 5 profissionais, isso é possível, ganhar dinheiro fazendo o que amam e com quem amam (as motos, no caso) é uma realidade e se você também tem esse sonho, chegou a sua hora!

Leia também: 5 Dicas para quem é novo no mundo das duas rodas!

Confira abaixo a lista com as 5 profissões que permitem que você esteja coladinho com uma moto!

Profissões:

  • Motoby/Mototaxi

A rotina pode ser puxada e a renda bastante variável, mas há quem ame realizar entregas ou transportar pessoas em uma duas rodas.

A dica aqui é cuidar muito bem da moto, afinal ela não é apenas uma parceira, mas sim um instrumento de trabalho!

  • Piloto Profissional

Uma profissão que sem dúvidas, além de ter muito contato com a moto também exige muito conhecimento é a de piloto profissional.

Para isso é preciso buscar conhecimento técnico, teórico e prático e obter certificado de curso para conseguir tirar a carteira de piloto profissional.

  • Mecânico especializado

E para quem gosta de peças, de entender como as coisas funcionam, montar e desmontar, quem disse que para trabalhar é preciso pilotar? Com conhecimento técnico suficiente é possível se tornar um mecânico especializado em motos e lidar com diversas motos diferentes diariamente.

  • Vendedor técnico

Para se tornar um vendedor técnico e trabalhar com grandes marcas, é preciso também muita leitura e tempo dedicado a aprender.

Além de técnicas de venda, o vendedor de motos também deve entender tudo sobre o mundo das duas rodas, conhecer o manual de ponta a ponta e passar para o cliente toda a segurança de um profissional que entende do assunto.

  • Instrutor

Seja de auto escola, seja para ministrar cursos de on e off road, essa é uma profissão que também tem bastante apelo dos amantes de duas rodas.

Para isso é necessário também a realização de cursos especializados na área.

Lembre-se sempre de colocar a segurança em primeiro lugar, neste caso não apenas a sua, mas também dos alunos.

Incentive-os a realizar uma direção tranquila e defensiva e a conhecer bem a sua moto.

Você trabalha com alguma dessas profissões? Conte a sua experiência pra gente!

Se precisar de ajuda para escolher a moto certa para te acompanhar no trabalho, fale com A AL7 Motos, será um prazer te ajudar!

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM OS SEUS AMIGOS!