Moto e Felicidade têm relação? A ciência diz que sim!

Mulher feliz de moto

Segundo uma pesquisa realizada pela Mobility Futures, onde foram entrevistadas 20 mil pessoas em 31 cidades do mundo (incluindo São Paulo!), motociclistas são sim os mais felizes com seu meio de transporte!

A pesquisa pediu para as pessoas dizerem como se sentiam com relação à determinados meios de transporte, indicando seu nível de felicidade ao utilizá-los.

A moto foi a alternativa que mais fez as pessoas felizes, aparecendo na frente com 24%, logo na frente das bicicletas elétricas com 23% e pedestres com 20%, o último colocado foi o transporte público com apenas 8%.

Para as mulheres não é diferente, uma pesquisa conduzida pela empresa Kelton nos Estados Unidos, que entrevistou mais de mil mulheres motociclistas chegou ao seguinte resultado: 34% afirmou se sentir menos estressada e mais da metade disse que a motocicleta é sua principal fonte de felicidade e que a experiência de pilotar uma moto as faz se sentir mais livres e independentes.

No Brasil o número de mulheres vem crescendo a cada ano. Segundo dados do Detran, 25% dos motociclistas habilitados no país são mulheres.

Leia também: O número de mulheres motociclistas sobe no Brasil

Uma outra pesquisa, realizada pelo instituto inglês ICM Research, sobre hobbys e atividades que mais trazem felicidade para os entrevistados, andar de moto foi citada como a prática que mais traz felicidade.

O estudo surpreendeu, uma vez que foram oferecidas outras respostas de exemplos de lazer bastante comuns como nadar, pescar, correr, acampar etc.

De qualquer forma, estes resultados não surpreendem os adeptos deste meio de transporte, que conhecem bem suas vantagens e a alegria de se sentir livre.

Por que andar de moto faz bem à saúde?

O que você talvez não saiba é que além de felicidade, andar de moto também pode ser benéfico para a saúde!

De acordo com um estudo realizado pelo neurocientista japonês Ryuta Kawashima, andar de moto pode ajudar os pilotos a se manterem mentalmente mais jovens do que motoristas de automóveis.

Isso porque pilotar uma moto, requer um nível de atenção mais alto, que estimula e desafia o cérebro, melhorando suas funções cognitivas.

Pilotar também é sinônimo de tonificar os músculos, uma vez que é exigido certo esforço para manter a moto em pé, manobrar e virar o guidão e mantendo uma postura correta é possível tonificar inclusive abdômen e lombar.

Além de tudo isso, dependendo da intensidade da pilotagem, é possível queimar cerca de 150 calorias por hora!

Agora que você já conhece todos os benefícios que as duas rodas podem te trazer, está na hora de escolher a sua! Converse com nossos especialistas e conheça nossas opções!

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM OS SEUS AMIGOS!