Número de mulheres motociclistas cresce no país

Mulheres motociclistas

O número de mulheres motociclistas disparou nos últimos anos. Se você pensava que elas optavam exclusivamente por carros, saiba que a parcela que está dando preferência às motos cresceu bastante nos últimos anos.

Em sete anos, mais precisamente entre 2012 e 2019, as mulheres que se tornaram habilitadas em moto cresceu 50% no Brasil.

Diversos fatores despertaram o seu interesse a respeito disso e agora neste artigo vamos falar mais sobre o assunto. Continue a leitura do artigo e veja como as mulheres estão gradativamente dominando as pistas.

O crescimento do número de mulheres motociclistas no país

O Denatran – Departamento Nacional de Trânsito realizou uma pesquisa e nos últimos sete anos ficou constatado que o número de mulheres motociclistas cresceu 50%.

Enquanto em 2012 existiam por volta de 4.500.000 de pessoas do sexo feminino habilitadas na categoria A, em 2017 este número subiu para mais de 6.700.000. Desse modo, elas passaram a representar mais de 20% entre todos os cidadãos brasileiros habilitados.

Aliás, não somente o número de mulheres motociclistas ter aumentado tanto nos últimos chamou atenção. Outra ocorrência bem interessante em relação a isso é que as mulheres acima de 50 anos foram as que mais optaram por tirar a habilitação de moto. Com relação à região, as que mais dominam são Norte e Nordeste.

Mas o que será que está por trás disso? O que tem impulsionado as mulheres a se sentirem mais atraídas pelo mundo de duas rodas?

De acordo com Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), é a praticidade e a sensação de liberdade que estão atraindo as mulheres cada vez mais a pilotar motos.

A independência também é um dos grandes motivos para essa decisão. Elas estão tão envolvidas com o mercado de trabalho quanto os homens e a facilidade de pilotar motos para a sua locomoção em grandes cidades sem dúvidas é a melhor solução.

Além disso, você sabe qual o modelo preferido das mulheres na hora de escolher a sua moto? A Scooter. Conforme destacou Marcos Fermanian, a preferência por esse modelo é alta, mas elas também pilotam motos de média e alta cilindrada.

Alguns dos motivos sobre a escolha do modelo Scooter é que esta opção conta boas funcionalidades como transmissão automática tipo CVT, o que acaba tornando a pilotagem menos complicada visto que não é exigido troca de marcha.

Ainda, o que mais chama atenção das mulheres motociclistas para este modelo é que a Scooter possui um bom espaço sob o banco, a altura da moto que é menor que as convencionais e porta-trecos.

E se você pensava que não existia moto clube feminino, atualmente já existem algumas opções e um dos mais conhecidos é o movimento #ElasPilotam. Este movimento surgiu para apoiar, unir e principalmente incentivar as mulheres que são apaixonadas pelo motociclismo, mesmo que elas pilotem ou não uma motocicleta.

O primeiro encontro aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de agosto do ano passado na quinta edição do BMS Motorcycle, que é considerado por milhares de pessoas o evento mais democrático do mundo do motociclismo.

 

Saber que o número de mulheres motociclistas está crescendo progressivamente é uma grande notícia para os amantes do motociclismo.

Para aquelas que desejam iniciar a sua jornada em duas rodas, saiba que o mercado se reformulou e atualmente conta com diversas opções para atender exclusivamente o público feminino.

Maria julia

Maria julia

Deixe seu comentário

Recado
importante aos
nossos Clientes!

Cumprindo as recomendações do governo estaremos atendendo via agendamento evitando assim aglomerações, garantindo o transporte, e os serviços de manutenção da sua moto . Conte sempre com a AL7 motos.

Clientes da unidade Guarulhos : momentaneamente unificaremos nosso atendimento de pós vendas na unidade Tatuapé. Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos através dos telefones : 11-3565-1700 ou 11-9-3214-1030

Estaremos realizando também, o atendimento através dos nossos telefones (gerais e de cada unidade) e também pelo WhatsApp.

  • WhatsApp comercial - (11) 9 7379-8688
  • WhatsApp pós venda - (11) 9 3213-2248

Se preferir, entre em contato diretamente com a unidade:

Tatuapé

(11) 3565-1700

Mooca

(11) 4327-1700

Guarulhos

(11) 3565-1800