Atenção motoboys e entregadores: como se proteger durante a pandemia

motoboys e entregadores

Com a popularização dos aplicativos de entregas diversificadas e a quarentena que estamos enfrentando, a demanda de trabalho para motoboys e entregadores segue uma crescente.

Enquanto estamos dentro de casa para tentar conter o avanço do coronavírus, esses pilotos figuram entre os profissionais que estão trabalhando para nos ajudar a continuar saudáveis e em segurança, diminuindo o fluxo de pessoas nas ruas.

Assim como a rotina de todos sofreu modificações no cenário atual, para os motoboys e entregadores não seria diferente e é preciso aplicar novos hábitos para se proteger dessa ameaça invisível.

Um fator importante, mas que deve ser reforçado é a necessidade de adotar as práticas de pilotagem segura. Como todos sabem, esses hábitos ajudam a prevenir acidentes no dia a dia e durante essa época de pandemia, se tornam ainda mais importantes para evitar idas aos hospitais e uma possível exposição ao vírus.

Segundo Maria Maeno, médica, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e doutora em Saúde pública pela Universidade de São Paulo, “os motoboys têm alto risco de contágio”.

Além da possibilidade de contrair a doença, esses profissionais podem transmitir para as pessoas com quem moram e aumentar a cadeia de transmissão mesmo sem perceber, já que podem fazer parte da parcela de infectados que são assintomáticos (aqueles que não apresentam sintomas da doença).

Para que motoboys e entregadores possam continuar trabalhando sem colocar a própria vida ou de outras pessoas em perigo, separamos algumas dicas da doutora Maria Maeno.

 

  • Mantenha sua moto limpa

Como a maioria dos entregadores utiliza o próprio veículo para ir e voltar do trabalho, não existe o mesmo risco de enfrentar o transporte público diariamente como outros profissionais da linha de frente.

Porém, é essencial dar a devida atenção à limpeza da sua motocicleta. A médica recomenda higienizar frequentemente os manetes e manoplas da moto com álcool.

 

  • Capacetes

A utilização de capacetes é obrigatória para os motociclistas e isso todo mundo sabe.

Mantenha-o limpo de acordo com as especificações do fabricante e nunca empreste seu capacete à outra pessoa.

Durante as retiradas e entregas, evite deixar seu capacete apoiados em superfícies como o chão e muros. Se policie para não tocar a parte interna com as mãos, assim como você evita tocar seu rosto.

 

  • Diga um “até logo” para a galera

Essa dica vale para motoboys, entregadores e todos nós: evite aglomerações.

É comum ver grupos reunidos, conversando e esperando chamados em locais de alta demanda. Mas, durante a pandemia, o ideal é evitar esses lugares.

 

  • Hora de voltar

O momento da volta para casa também merece atenção.

É importante tirar roupas, sapatos e aparatos (como mochilas, capacete e luvas, por exemplo) e deixar em uma área reservada. O vestuário deverá ser lavado e todos os outros itens deverão ser higienizados com água e sabão, álcool ou água sanitária, dependendo da matéria prima de seus componentes e tecidos.

Não se esqueça de limpar também seu celular.

 

 

Aos motoboys, entregadores e outros profissionais que se arriscam diariamente: nosso muito obrigado. Vamos superar essa situação juntos e esperamos que se mantenham em segurança para que possamos festejar em comunidade quando tudo isso passar.

Maria julia

Maria julia

Deixe seu comentário

COMUNICADO IMPORTANTE
AOS NOSSOS CLIENTES!

Neste momento , seguindo as orientações dos órgãos públicos e de saúde, é preciso cada vez mais, repensar nossos cuidados com responsabilidade e solidariedade, para enfrentarmos esse desconforto temporário, e juntos ressignificarmos este cenário rigoroso.

O impacto ainda é incerto e desconhecido, mas seguimos tomando todas as medidas de segurança possíveis para minimizar os riscos de contaminação e proliferação do vírus COVID-19, e consequentemente, garantir a segurança e saúde de todos os nossos clientes e colaboradores. Estamos operando com número reduzido de pessoas, mas seguindo ativos em todos os nossos canais digitais de comunicação e também em nossos endereços através de agendamento prévio de forma a evitar aglomerações, assim garantindo sua segurança no atendimento e na manutenção de sua motocicleta nas unidades Mooca , Tatuapé e Guarulhos ( que estava momentaneamente com suas atividades suspensas).

Guarulhos: 
Comercial das 09:00 ás 18:00 e aos sábados das 09:00 ás 15:00
Oficina e Peças das 09:00 ás 18:00 e aos sábados das 09:00 ás 13:00
Telefone: 9-3214-7209 whatsapp oficina e peças.

Mooca:
Comercial das 09:00 ás 18:00 e aos sábados das 09:00 ás 15:00
Oficina e Peças das 09:00 ás 18:00 e aos sábados das 09:00 ás 13:00
Telefone: 9-3213-2248 whatsapp oficina e peças ou 4327-1700

Tatuapé:
Comercial das 09:00 ás 18:00 e aos sábados das 09:00 ás 15:00
Oficina e Peças das 09:00 ás 18:00 e aos sábados das 09:00 ás 13:00
Telefone: 9-3214-1030 whatsapp oficina e peças ou 3565-1700

Para sua maior comodidade, o grupo AL7 Motos informa que momentaneamente seu Departamento Pós vendas das unidades Mooca, Tatuapé e Guarulhos passará a atender aos sábados das 09:00 ás 15:00 hrs .

grupo al7 | todos os direitos reservados