Chapadas do Veadeiro e Diamantina de moto

Chapadas do Veadeiro e Diamantina de moto

Nesse artigo descreveremos um roteiro maravilhoso para você fazer com a sua moto pelo interior do Brasil. 

O planejamento é percorrer de moto as estradas de 6 estados brasileiros e o Distrito Federal para conhecer a Chapada dos Veadeiros e a Chapada Diamantina.

Continue a leitura a seguir e veja as nossas dicas!

Dia 01

Saia bem cedo de São Paulo, passe por Minas Gerais e logo em seguida no estado de Goiás, com destino a cidade de Pirenópolis. É uma cidade histórica que deve ser incluída no seu roteiro, pois conta com uma bela arquitetura, bares, restaurantes, cachoeiras e muito conteúdo histórico.

Dia 02

Após a visita, vá em direção a capital do nosso país. Passe por Brasília (DF) e aprecie a sua arquitetura espetacular, em seguida siga até Alto Paraíso de Goiás (GO) e ao portal da Chapada dos Veadeiros.

Dia 03

Aproveite para conhecer a cidade e os cartões postais da Chapada. Conheça o Vale da Lua com suas belas formações rochosas. Em seguida, vá ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e percorra uma trilha de 11 km, onde passará por cachoeiras enormes e lindas que valem muito o esforço. Descanse à noite.

Dia 04

Hora de rodar. Saia de Alto Paraíso tendo como destino a Bahia. O calor pode ser muito forte durante todo o dia, então providencie água e protetor solar. Percorra sentido Tocantins em Campos Belos e logo chegará na Bahia, através de uma estrada com retas intermináveis até Barreiras (BA).

Dia 05

Após as várias retas intermináveis e calor intenso, chegará na cidade de Lençóis ainda a tempo de subir o Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada Diamantina. 

Aproveite, pois é uma vista maravilhosa! E se tiver disposição aproveite a cidade à noite, que possui uma energia incrível!

Dia 06

Prossiga então até a cidade de Ibicoara, no Sul da Chapada. Visite a Cachoeira do Buracão. Primeiramente, haverá uma trilha para a cachoeira, uma enorme queda d’água entre paredões rochosos que formam cânions enormes. Com certeza um dos lugares mais bonitos da região.

Dia 07

Saia de Ibicoara cedo para chegar na cidade de Itabela (BA) antes de escurecer, se possível.

Dia 08

Para retornar a São Paulo, desça a BR-101 saindo da Bahia em direção ao Espírito Santo, podendo apreciar belas praias no caminho de volta. 

Esperamos que com essa dica você consiga aproveitar muito as Chapadas e trazer de volta para casa momentos inesquecíveis!

Veja também Viajar sozinho de moto: veja dicas importantes

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM OS SEUS AMIGOS!