Viajar de moto ou de carro? Veja a melhor opção

Viajar de moto ou de carro? Veja a melhor opção

Uma pausa para viajar e relaxar. Isso é o que muitas pessoas buscam depois de uma cansativa jornada de trabalho. 

Está planejando pegar a estrada rumo a viagem dos seus sonhos e está em dúvida sobre ir de carro ou de moto?

Ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens. É preciso também analisar vários critérios como tempo de viagem, disponibilidade financeira, quantas pessoas acompanharão, entre outros. No entanto, abordaremos nesse artigo as facilidades que investir em uma viagem de moto podem te oferecer.

Acompanhe a leitura a seguir e veja porque viajar de motocicleta pode ser uma excelente opção!

Economiza combustível

As motos são, na grande maioria, mais econômicas do que os carros. Logo, optar por viajar de moto significa também economia de combustível. Na moto, o ganho médio é superior a 50% em relação a um carro.

Ajuda a escapar do trânsito

Dependendo da época — e do destino —, pegar a estrada pode ter tanto trânsito quanto um dia na cidade em plena hora do rush. Em duas rodas, é possível minimizar esse problema. Afinal, mesmo modelos de maior cilindrada conseguem ganhar alguns quilômetros trafegando entre os carros parados.

Garante mobilidade

Ir de moto significa ter mobilidade. Assim como em qualquer lugar, motos são mais fáceis para se estacionar do que carros. E se a idéia é passar o feriado no sítio de um amigo e ir comprar pão logo cedo, passa a ser uma tarefa menos trabalhosa.

Pedágios são mais baratos ou gratuitos

Muitas estradas do país não cobram pedágio dos motociclistas. Sendo assim, quem prefere pegar a estrada em duas rodas acaba ganhando tempo sem ter que recorrer a serviços de pedágio pré-pagos — no qual o motorista não precisa parar na cabine. Na região Sul, moto paga 50% da tarifa se comparada a carros.

Ajuda a praticar o desapego

Por mais que você esteja viajando com um modelo equipado com malas laterais e top case, sempre vai levar menos bagagem do que levaria em um carro. Logo, você carrega apenas o que vai, de fato, precisar.

Contribui para a socialização

Estar na estrada de moto pode servir para conhecer gente nova, afinal, a motocicleta é uma espécie de ferramenta de socialização. Quando você para, sempre tem um pessoal que pergunta de onde vem, para aonde vai, que moto é aquela.

Permite aproveitar o passeio

Diferente do carro, do ônibus e do avião, a moto não é vista só como meio de transporte. É comum entre os que viajam em duas rodas contar detalhes de alguma parte da estrada que chama a atenção e até qual é a sensação que ela proporciona. Estar de capacete não é o mesmo que viajar cercado por vidro e aço.

Após ler esse artigo, com certeza você vai avaliar a possibilidade de viajar de moto! Aproveite e leia também Como viajar de moto com pouco dinheiro?

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM OS SEUS AMIGOS!