A KTM 390 Duke se destaca no mercado de motocicletas como uma opção que combina agilidade, potência e tecnologia avançada.
Ideal para motociclistas que buscam desempenho e controle em qualquer situação, esta moto oferece uma experiência de condução diferenciada.
Neste artigo, vamos apresentar os detalhes da KTM 390 Duke. Leia todos os tópicos com bastante atenção e anote os trechos que você julgar mais importantes.
Potência e desempenho do motor
Primeiramente, entenda que o coração da KTM 390 Duke é seu motor de um cilindro e 373 cm³, capaz de produzir 32 kW de potência. Este motor de quatro tempos proporciona um torque de 37 Nm (Newton-metro), o que gera acelerações rápidas e uma resposta imediata ao acelerador.
A combinação de um sistema de resfriamento por líquido e uma embreagem antideslizante PASC™ operada mecanicamente permite uma condução suave e controlada, mesmo em condições extremas.
O consumo de combustível é surpreendentemente baixo, com apenas 3,46 litros por 100 km, uma vantagem para quem busca economia sem abrir mão do desempenho.
Outro destaque é o motor de partida elétrico, que facilita a vida do motociclista. A capacidade da bateria de 8 Ah (Ampère-hora) garante energia suficiente para um arranque rápido.
Chassi e estrutura
O chassi da KTM 390 Duke é um quadro em treliça de aço com pintura a pó, projetado para oferecer robustez e leveza. Com um peso em seco de 150 kg, esta moto é fácil de manobrar e dá a sensação de agilidade ao motociclista.
Aliás, a distância entre eixos de 1357 mm e a altura do assento de 830 mm possibilitam uma postura confortável e equilibrada para o piloto.
Já a suspensão dianteira WP APEX 43 e a suspensão traseira WP APEX – Monoshock absorvem impactos de modo eficiente em diversas superfícies.
Com um curso de suspensão dianteira de 142 mm e traseira de 150 mm, a KTM 390 Duke está pronta, de fato, para enfrentar terrenos variados com facilidade.
Os freios também são um ponto forte. Na dianteira, a moto está equipada com um disco de freio de 320 mm e uma pinça radialmente parafusada de dois pistões.
Na traseira, um disco de freio de 230 mm com uma pinça flutuante de um pistão conseguem frear com segurança.
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Tecnologia e inovações
Saiba que a KTM 390 Duke está repleta de tecnologias que melhoram a experiência de condução para o motociclista.
O painel digital moderno mostra várias informações ao piloto, o que inclui uma “shift-light” que indica o momento certo para trocar de marcha durante uma pilotagem esportiva.
A assistência ao condutor é outro destaque, já que a tecnologia utilizada contribui para uma pilotagem mais segura e realmente controlada.
O modo Supermoto é uma característica especial que entrega uma experiência de pilotagem acima da média. Ao pressionar o botão, o sistema controla somente o freio dianteiro e desativa o ABS traseiro, o que deixa a pressão de frenagem traseira sob total controle do piloto.
Isso permite manobras mais ousadas e maior controle em condições variadas, questão que faz da KTM 390 Duke uma moto indicada para pilotos que gostam de um toque extra de adrenalina no dia a dia.
Por fim, a inclusão do duplo circuito de ABS da Bosch é fundamental para a segurança do piloto. Este sistema evita o bloqueio das rodas durante frenagens bruscas, bem como mantém a estabilidade da moto e previne acidentes.
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