Pode anotar na agenda! Nos dias 26 e 27 de setembro acontece no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, a 1ª etapa do Brasileiro de Motocross 2020 e a KTM marca sua presença.
Por conta da pandemia, esse ano o evento contará com um dia extra que acontecerá no dia 25 de setembro, para poder acomodar todas as categorias e garantir a segurança e saúde de todos.
Neste dia, acontecerão treinos e provas oficiais das categorias MX4 e MX5, aqui você tem acesso à programação oficial do evento.
Todas as etapas serão realizadas de acordo com as normas sanitárias referentes à pandemia, evitando-se aglomerações e controle de circulação de pessoas nos ambientes das provas.
No sábado (26) as categorias 50cc, 65cc e MX2 JR entram na pista partir das 15h05. E no domingo (27) os treinos de largada começam às 8 horas, com as provas oficiais iniciando às 10h10, com a categoria MXF, e as demais (MX1, MX2, MX3 e MX JR) a partir das 11h30.
Caso você queira participar, as inscrições estão abertas até dia 22 de setembro, direto no site da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), para se inscrever é necessário ter licença válida para 2020.
A etapa este ano não será liberada para o público, mas terá transmissão pelo canal oficial da CBM no YouTube.
Equipe KTM
A equipe oficial da KTM confirmou o nome da estrutura – Pro Tork KTM Racing Team – e os pilotos de cada categoria na qual a fabricante estará presente com a escuderia comandada por Antônio Jorge Balbi Jr, ex-piloto campeão em diversas categorias em que disputou.
“Escolhemos os melhores pilotos em cada categoria para pilotarem as melhores máquinas já feitas pela KTM”, diz o chefe da equipe.
Na MX1, Gustavo Pessoa; na MX2, Frederico Spagnol e Pedro Magero; na MX2 Jr, Gabriel Andrigo; na MXF, Mariana Balbi; na MXJr, Franco Iavecchia; e Kevyn de Pinho representa o time na categoria 65cc.
“A equipe está se preparando desde 2019 e os pilotos se adaptaram muito bem às motocicletas. Mesmo com a paralisação dos campeonatos durante a pandemia, nós mantivemos os pilotos ativos em treinamentos com toda a infraestrutura necessária e temos a certeza de que iniciaremos com bons resultados”, afirmou Fabio Campos, diretor da Factory Powersports KTM, que representa oficialmente a marca austríaca no Brasil.
No Brasil desde 2014 a KTM, maior fabricante de motocicletas esportivas de rua e off road de alto desempenho da Europa, domina o cenário competitivo mundial e atesta nas pistas a qualidade de suas motos.