Dicas para motociclistas iniciantes

Motociclistas iniciantes

Por diferentes motivos, as pessoas estão cada vez mais optando por pilotar motocicletas. Apesar de as motos serem grandes facilitadores, os motociclistas iniciantes precisam precisam ter atenção redobrada no começo da pilotagem.

No entanto, a inexperiência é passageira e o que precisa ser feito é praticar o máximo que puder antes de cair na estrada. Afinal, quanto mais você praticar, mais você aprende.

Para ajudar os motociclistas iniciantes, agora neste artigo vamos dar algumas dicas importantíssimas que vão facilitar bastante a sua vida. Confira!

 

  • Uso do equipamento correto

Usar o equipamento de segurança completo é regra para todos os motociclistas. E o uso de equipamentos vai além do capacete, apesar de ser o único que é obrigatório por lei.

É importantíssimo proteger as extremidades do corpo como pés e mãos já que essas são as primeiras áreas a sofrer consequências em caso de um acidente.

Além do capacete, utilize luvas específicas e dê preferência aos calçados de cano alto que consigam cobrir o tornozelo. Ainda, as calças com joelheiras integradas e jaquetas com proteção são ótimas opções para aumentar a sua segurança.

 

  • Posição ao guidão

É normal que os motociclistas iniciantes adotem uma postura inicial mais rígida por conta do nervosismo.

Contudo, pilotar a moto de maneira muito resistente não ajudará a sua condução e é importante assumir uma posição mais natural.

Para que você e a moto se transformem em um conjunto único, pressione levemente os joelhos contra o tanque e segure o guidão com firmeza.

 

  • Aprenda a frear

Um dos maiores medos dos motociclistas iniciantes é deixar a moto morrer.

Para que você possa se sentir mais confiante antes de encarar o trânsito, comece em baixas velocidades e experimente em qual proporção entre a pressão no manete e pedal resultam em uma frenagem mais segura. Em caso de chuva, a ênfase no freio traseiro precisa crescer ligeiramente.

Além disso, procure uma rua tranquila ou um lugar em que você possa repetir frenagens em baixa velocidade, alternando o uso dos freios traseiro e dianteiro até entender como cada um deles atua.

 

  • Não leve garupa

O motociclista consciente e que ainda não tem experiência em hipótese alguma deve levar garupa para não colocar a viagem em risco.

Quando uma pessoa está na garupa o equilíbrio da moto muda radicalmente e é fundamental já ter uma certa experiência na pilotagem até começar a dar carona.

 

  • Aprenda a estacionar

Para até mesmo evitar certos constrangimentos e alguns problemas, antes de sair pelas ruas pratique como estacionar.

Caso o lugar encontrado seja plano e regular, você não terá muitos problemas. Mas, imagina se o espaço tiver alguns degraus e não estar completamente em boas condições?

Sendo assim, aprenda a estacionar para que você não encontre problemas na hora que precisar deixar a sua moto em algum lugar.

 

Lembre-se que ninguém nasce sabendo como pilotar uma moto e todos os pilotos um dia foram um motociclista iniciante. A prática leva a perfeição e quanto mais você puder praticar, melhor para você.

Maria julia

Maria julia

Deixe seu comentário

Recado
importante aos
nossos Clientes!

Cumprindo as recomendações do governo estaremos atendendo via agendamento evitando assim aglomerações, garantindo o transporte, e os serviços de manutenção da sua moto . Conte sempre com a AL7 motos.

Clientes da unidade Guarulhos : momentaneamente unificaremos nosso atendimento de pós vendas na unidade Tatuapé. Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos através dos telefones : 11-3565-1700 ou 11-9-3214-1030

Estaremos realizando também, o atendimento através dos nossos telefones (gerais e de cada unidade) e também pelo WhatsApp.

  • WhatsApp comercial - (11) 9 7379-8688
  • WhatsApp pós venda - (11) 9 3213-2248

Se preferir, entre em contato diretamente com a unidade:

Tatuapé

(11) 3565-1700

Mooca

(11) 4327-1700

Guarulhos

(11) 3565-1800