Aprender mais sobre a comparação Honda PCX 150 X Dafra Cityclass 200i é fundamental para o sucesso. Já que grande parte das scooters conseguem ser feito nas ruas de São Paulo e em praticamente no país todo.
Seja nos estacionamentos ou mesmo nas ruas, porque todo o processo é muito simples de ser feito. De 2015 para cá, o aumento dessas motos foi muito grande e hoje qualquer pessoa pode vir a ter uma dessas opções.
Qual é a Comparação Honda PCX 150 X Dafra Cityclass 200i?
Uma das melhores coisas é comparar, pois aumenta a chance de tudo dar certo e a escolha ser a melhor possível. Para deixar o entendimento mais simples, é preciso mostrar quais são essas informações sobre tudo.
A comparação Honda PCX 150 X Dafra Cityclass 200i via ser mostrada e será a seguir. Antes de conferir quais são esses dados, lembre-se que a ideia não dizer qual é a melhor ou a pior e sim mostrar as informações, veja:
- Visual– A Dafra usa aquele design mais italiano, ou seja, tem um perfil que é mais alto. Já a PCX é tem linhas mais angulosas e tem LED.
- Desempenho– O motor de ambas é bem parecido, porém a PCD é 10 kg mais leve e por isso arranca na frente.
- Consumo e autonomia– A Cityclass faz entre 21 e 26 km/l na estrada e a PCX faz até 40 km/l na cidade.
- Ciclística– Os frios são idênticos e o sistema também, porém a Cityclass usa o frio a disco em ambas as rodas.
- Praticidade– A PCX terá um espaço maior sob o assento, enquanto a Ciyclass oferece gancho para sacolas e o restante é bem parecido.
Ambas as motos são bem parecidas e vale muito a pena fazer um teste drive para descobrir qual é a melhor.
Ficha técnica
Honda PCX 150 2016:
Alimentação: Injeção eletrônica
Altura do assento: 761 mm
Capacidade do Tanque: 8,0 litros
Cores: Branca fosca com rodas douradas
Diâmetro e curso: 57,3 mm x 57,9 mm
Dimensões: 1.931 mm de comprimento, 737 mm de largura, 1.103 mm de altura;
Distância entre-eixos: 1.315 mm
Distância mínima do solo: 138 mm
Freio dianteiro Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de dois pistões e CBS
Freio traseiro Tambor com 130 mm de diâmetro
Motor: OHC, monocilíndrico, 149,3 cm³, quatro tempos, duas válvulas, arrefecimento líquido
Partida Elétrica
Peso a seco: 125 kg
Pneus 90/90-14 (D) e 100/90-14 (T)
Potência: 13,1 cv a 8.500 rpm
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 100 mm de curso
Suspensão traseira Sistema bichoque com 85 mm de curso.
Torque: 1,36 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão: CVT
Dafra Cityclass 200i:
Alimentação Injeção eletrônica
Altura do assento 785 mm;
Capacidade do tanque 6 l (Reserva: 1,2l)
Cores preto com detalhes em cinza e branco
Diâmetro x curso 65 X 60 mm
Dimensões 2.087 mm de comprimento; 711 mm de largura; 1.300 mm de altura;
Distância entre-eixo 1.440 mm;
Distância mínima ao solo 128 mm
Freio dianteiro Disco duplo de 240 mm, com triplo pistão (FH-CBS)
Freio traseiro Disco simples de 220, com pinça simples (FH-CBS)
Motor OHC, monocilíndrico, 199,1 cm³quatro tempo e com refrigeração a ar
Partida Elétrica
Peso a seco 135 Kg (146 kg em ordem de marcha)
Pneus 100/80-16 M/C 50P (D) e 120/80-16 M/C 60P (T)
Potência 13,86 cv a 7.500 rpm
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 87 mm de curso
Suspensão traseira Bichoque com 65,6 mm de curso (ajustável)
Torque 1,41 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão CVT