7 Passos Para Comprar Sua Primeira Moto

7 passos para comprar sua primeira moto

O sonho de comprar a sua primeira moto envolve muitos passos que precisam ser seguidos com atenção para não haver dores de cabeça indesejáveis.

Afinal de contas, a primeira moto que você comprar tende a ficar gravada na sua memória por ser uma das primeiras grandes conquistas da sua vida.

No artigo de hoje, você vai conhecer os sete passos principais para você comprar a sua primeira moto sem ter dificuldade alguma. Esperamos que você aproveite a leitura.

1 – Pesquise bastante sobre as opções de motos

Antes de qualquer coisa, é importantíssimo que você faça uma pesquisa aprofundada sobre as opções de motos que estão disponíveis no mercado.

Comece pesquisando as características da moto, quais são os seus usos indicados, como ela se desempenha na rua, se possui boa reposição de peças, etc.

Assim, você estará ciente de todas as especificações da moto e estará em condições de escolher com bons argumentos em mãos.

2 – A moto precisa atender suas expectativas

Como você usará a moto rotineiramente, todas as suas expectativas devem estar alinhadas com o modelo.

Desde o alcance de determinada velocidade e a maneira como você se sentará até a cor da moto precisam ir ao encontro do seu gosto pessoal e combinar com o seu estilo.

Entenda as suas preferências e busque por um modelo que se encaixe perfeitamente nos requisitos que você julga importantes.

3 – Moto nova ou usada?

Há também a dúvida entre comprar a primeira moto nova ou usada, mas é bacana entender a própria realidade para decidir.

Pondere sobre a sua situação financeira e avalie se vale a pena comprar uma moto nova ou usada através de empréstimo ou usando o dinheiro que você tem guardado.

Geralmente, comprar a primeira moto usada tende a ser uma boa opção por envolver um custo menor e ser consideravelmente mais fácil de vender mais tarde, quando você quiser trocar por uma moto mais nova, por exemplo.

Confira os detalhes deste artigo também: Saiba a hora certa de trocar o pneu da sua moto

4 – Reconheça as condições da moto

Depois de definido o modelo, o ideal é que você tenha contato com a moto para perceber qual é a condição real em que ela se encontra.

Alguns aspectos precisam ser levados em consideração na inspeção da moto, como a integridade da lataria, do motor, dos pneus e afins.

Se você tiver dúvidas sobre o estado da moto, pergunte abertamente ao vendedor e esclareça todos os pontos.

5 – Faça um test drive com a moto escolhida

Chega a hora, então, de fazer um test drive com a moto que você escolheu e essa etapa não deve ser ignorada.

Peça aos responsáveis para que você dê uma volta curta com a moto para sentir a sua performance e se ela é tranquila de ser conduzida.

Assim, você saberá se a moto foi feita para você e atenderá todas as suas necessidade do dia a dia.

6 – Atenção para a documentação e o contrato de compra da moto

No momento de assinatura de contrato entre as partes, preste muita atenção no que estiver escrito e veja se constam no documento todas as informações importantes sobre a moto.

Depois de ler com cuidado, assine as vias exigidas e solicite o documento da moto para estar tudo dentro dos conformes.

7 – Escolha uma concessionária de confiança para comprar a moto

Por fim, escolha uma concessionária reconhecida pela credibilidade nos trabalhos e pelo bom tratamento com os clientes. A AL7 Motos é uma ótima opção para você.

Entre em contato conosco clicando aqui e compre a sua primeira moto ainda hoje.

Visite o nosso blog e confira mais artigos que nós, da AL7 Motos, elaboramos sobre dicas para motociclistas e outros assuntos relacionados.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM OS SEUS AMIGOS!