O segmento das scooters segue uma linda crescente e os fãs tem muitos motivos para estarem felizes. No começo deste ano (mais precisamente em março), a Dafra aumentou seu line-up apresentou a Citycom HD 300, para bater de frente com a chegada de novidades das concorrentes e outros modelos já conhecidos pelo público.
Ao comparar a HD 300 com a Yamaha XMAX ABS, novidade apresentada na mesma época, a boa notícia para quem está interessado em adquirir uma scooter de média cilindrada é que vale muito a pena realizar um test drive para conhecer melhor os diferenciais do modelo da Dafra. Mas, caso não tenha essa possibilidade, neste artigo iremos falar mais detalhes sobre a HD 300.
Uma década de história
O primeiro ponto a ser levado em consideração sobre a HD 300 é que apesar de ser novidade no mercado nacional, este modelo tem muito em comum com a Citycom que já estava à venda no país antes do lançamento mais recente.
A Citycom foi a primeira scooter de média cilindrada da Dafra que foi lançada no país e nos últimos dez anos, se tornou queridinha dos proprietários e líder de vendas, além de ser a moto mais premiada da categoria.
Similaridades
O chassi da HD 300 permanece o mesmo que já é conhecido pelos brasileiros, com exceção das modificações necessárias para instalar novas carenagens e outras alterações, como a bateria no escudo frontal, a fim de liberar mais espaço sob o banco (são 38 litros disponíveis, um aumento de 8L em comparação com a Citycom), e o farol de LED instalado no guidão.
Esse modelo não tem para-brisas e é treze quilos mais leve que a versão anterior.
O motor permanece o mesmo, mas segundo a Dafra, recebeu pequenas alterações que fizeram com que o torque máximo de 2,6 kgf.m seja alcançado 500 rpm mais cedo, dessa forma, na Citycom HD 300 chegasse a 6.000 rpm.
As medias dos pneus e o diâmetro das rodas foi mantido, a mudança está presente no design e na quantidade dos raios que na HD 300 são dez e tem linhas curvas.
O sistema de freios já consolidado foi mantido e uma novidade aliada da praticidade é a adição de uma tomada USB de carregamento rápido no porta-luvas.
LEIA TAMBÉM: “Placa Mercosul: tire suas dúvidas de uma vez por todas”
Ergonomia
A HD 300 é menor que sua predecessora e por ser mais estreita, principalmente na parte frontal do banco, colocar os pés no chão fica mais fácil. Porém, seu assento é espaçoso e a scooter possui boa ergonomia, mesmo para pessoas mais altas.
Qual a melhor forma de conhecer a HD 300?
Como em vários assuntos, a pesquisa ajuda muito para saber mais sobre a HD 300. Porém, a melhor forma de conhecer mais sobre esse modelo é falando com um especialista.
A equipe do Grupo AL7 está mais do que preparada para tirar suas dúvidas e te apresentar essa scooter que chegou para conquistar uma legião de fãs. Fale conosco!